Clínica Dr. Paulo Egydio

O que é a Doença de Peyronie?

A doença de Peyronie costuma se manifestar por meio de fibroses no pênis que podem provocar deformidades, como curvatura, afinamento, redução do tamanho, acinturamento do pênis.

Este processo é produzido por formação de cicatrizes no revestimento do corpo cavernoso do pênis, uma estrutura conhecida como túnica albugínea.

Os homens podem, ou não sentir um nódulo ou uma área de cicatriz no corpo do pênis. Ocasionalmente, esta condição é também associada à dor e, em alguns casos, as ereções e a tensão podem agravar a dor.

Muitos pacientes com doença de Peyronie podem sofrer trauma psicológico, ter dificuldade com a relação sexual, e também podem desenvolver disfunção erétil. Aqueles que sofrem de disfunção erétil, porém, podem não perceber esses sintomas os sintomas da doença.

A doença de Peyronie ocorre mais frequentemente entre as idades de 50 e 70 anos, embora os homens mais jovens não estejam imunes.

Não existe uma "incidência” exata, estudos recentes mostram que em torno de 10% dos homens com mais de 40 anos de idade poderão ter cicatrizes em seus pênis. No entanto, apenas uma parte desses homens têm cicatrizes significativas para exigir uma visita ao médico.

Doença de Peyronie tem cura? Sim tem cura! Os tratamentos podem ser clínicos ou cirúrgicos, dependerá da fase da doença e dos sintomas.

Doença de Peyronie - sinônimos e nomes populares: síndrome de Peyronie, induratio pênis, mal de Peyronie, Peyronie´s Disease, enfermedad de la peyronie, maladie de la Peyronie, curvatura peniana, curvatura no pênis, pênis torto, pênis curvo, calo no pênis, nódulo no pênis, fibrose no pênis, placa no pênis, diminuição do pênis, redução do tamanho do pênis, perda de tamanho do pênis, afinamento do pênis, redução do calibre do pênis, redução do diâmetro do pênis, tortuosidade peniana, tortuosidade no pênis, deformidade no pênis, curvamento do pênis.


CENTRO DE CURVATURA PENIANA

Clínica Dr. Paulo Egydio

Centro de Excelência em Curvatura Peniana, que trata todos os tipos de curvatura no pênis (doença de Peyronie e Pênis Curvo do Jovem).

Trata-se de um Centro Especializado e de Referência em Curvatura Peniana, que recebe pacientes de todas as partes do Brasil e também do exterior.

É frequentemente indicado por profissionais médicos e centros urológicos nacionais e internacionais, inclusive para casos mais complicados e diferenciados.

O Dr. Paulo Egydio , médico urologista e andrologista, é reconhecido internacionalmente como um dos maiores especialistas da atualidade em curvatura peniana - Doença de Peyronie (curvatura peniana adquirida) e Pênis Curvo Congênito (curvatura peniana do jovem), e também em disfunção erétil - impotência sexual.

O Dr. Paulo Egydio já realizou mais de 5.000 cirurgias de correção de curvatura peniana com sua técnica cirúrgica diferenciada, "Técnica de Egydio" (reconhecida internacionalmente como "Egydio's Technique") – alongamento do lado curto do pênis.

Clique no link para saber mais sobre o Dr. Paulo Egydio

 

Entrevista do Dr. Paulo Egydio no Programa Hoje em Dia da TV Record.

Perguntas Frequentes| Dúvidas sobre a Doença de Peyronie

É possível corrigir um pênis curvo, pênis torto?

O objetivo do tratamento do pênis com curvatura é restaurar e manter a função sexual. O médico deve ter consciência de que o homem com curvatura peniana possui uma ansiedade e uma apreensão muito grandes.

É possível corrigir um pênis curvo, pênis torto?

Tratamento por Ondas de Choque é eficiente na correção da curvatura peniana?

Segundo a maior experiência científica mundial, ao avaliar dezessete importantes estudos internacionais sobre o tema publicados em revistas médicas especializadas, este tratamento não tem se mostrado eficiente. E isto você poderá verificar nos links que seguem:

Tratamento por Ondas de Choque é eficiente na correção da curvatura peniana?

Qual a posição de maior risco para o trauma peniano?

São as posições onde a parceira fica ativa na relação sexual, pois o pênis fica predisposto ao trauma. Quando o homem é o ativo, controla voluntariamente a amplitude de movimento e, dificilmente, o pênis se chocará contra o períneo ao sair da vagina durante o ato sexual, propiciando o trauma.

Qual a posição de maior risco para o trauma peniano?

Em caso de trauma no pênis durante uma relação sexual, devo procurar um especialista?

Em casos de traumas mais graves, nos quais ocorre um estalo e o pênis incha imediatamente devido ao rompimento da túnica albugínea, popularmente chamado de fratura peniana, deve-se procurar um pronto-socorro imediatamente. Há necessidade de avaliação especializado, ou seja, por um médico urologista.

Em caso de trauma no pênis durante uma relação sexual, devo procurar um especialista?
Rua Joaquim Floriano, 533 - cj. 902 CEP 04534-011 - Bairro Itaim Bibi - São Paulo, SP - Brasil - CRM 67482 SP